segunda-feira, 2 de abril de 2012




Foram setenta e dois anos de total e absoluta e gigantesca dedicação!
Uma vida inteira consagrada ao trabalho construtivo a favor do semelhante. Órfão de mãe desde os cinco anos de idade, Francisco Candido Xavier fecha uma romagem terrena como um dos poucos espíritos “completistas” que passaram por este mundo de expiações e provas. Com toda justiça e louvor Francisco Candido Xavier, pode ser considerado, não só um dos poucos “apóstolos” do século passado e deste, como também e principalmente, um dos grandes vultos do Espiritismo, de todos os tempos.
Felizes os que partem deste mundo, com a consciência do dever cumprido posto que o despertar no mundo Espiritual, lhes será sereno e acolhedor!
E foi exatamente isto, o que Francisco Candido Xavier sentiu ao deixar este mundiculo, precisamente no dia em que o Brasil conquistava o título de penta campeão mundial de futebol. Dizia o grande médium, que gostaria de partir deste orbe, num dia de grande alegria para todos os brasileiros. E isto que aconteceu. Enquanto nós aqui embaixo, ficávamos profundamente tristes, o Plano Espiritual se engalanava, se vestia de festas, para receber de volta com o som das trombetas da alegria, o seu filho querido, vitorioso e idolatrado, como o grande triunfador, como o supremo triunfador, em todas as barreiras que surgiram em sua caminhada terrena. Este é o resultado que colhem todos os homens de bem!

Nenhum comentário: